O Poder do Suco de Cenoura Na Sua Saúde


Muitos de nós comemos cenouras quase todos os dias no almoço ou no jantar, mas você já considerou cosumi-la em forma de suco regularmente como parte da sua dieta? Cenouras são ricas em vitaminas A, B, K e C, bem como têm também outros minerais e fibras. Não é somente pelo sabor incrível, mas também pelos inúmeros benefícios à saúde e à capacidade de limpar o corpo que esse suco tem:
 
 
Uma deliciosa receita de suco de cenoura
Ingredientes
• 2 xícaras de água
• 2 xícaras de cenouras picadas grosseiramente
• 1 colher de sopa de suco de limão fresco
• 1 colher de chá de gengibre fresco
• Alguns cubos de gelo
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em um liquidificador, e bata até que todos os ingredientes estejam em forma de suco. Está pronto! Desfrute.
1. Previne o Câncer
Beber suco de cenoura regularmente irá inundar seu sistema com antioxidantes, que ajudam seu corpo a combater a proliferação de radicais livres que, consequentemente, podem levar ao desenvolvimento de células cancerosas. A combinação de vitaminas A, C e B é o que faz o suco de laranja se tornar tão potente em relação a essa doença.
2. Protege a saúde do cérebro
Aumente a saúde do seu cérebro bebendo suco de cenoura diariamente. Fazer isso irá prevenir o desenvolvimento da doença de Alzheimer, melhorar a sua memória e evitar outras formas de declínio cognitivo. O suco de cenoura pode fazer isso porque tem a capacidade de diminuir o estresse oxidativo no cérebro, o que enfraquece a capacidade dos nervos de enviar sinais uns aos outros.
3. Aumenta o metabolismo
Aumente sua taxa metabólica com suco de cenoura. Ele contém fósforo, um mineral que garante que seu corpo faça uso ideal da energia que tem disponível. Além disso, as grandes quantidades de vitaminas do complexo B contidas no suco de cenoura são excelentes para quebrar a glicose, gordura e proteína. Enquanto aumenta a taxa metabólica, simultaneamente ajuda a construir o músculo, tornando a perda de peso mais fácil.
4. Limpa seu fígado
Limpe e desintoxique seu fígado, graças à capacidade do suco de cenoura de aumentar a liberação de toxinas através da pele que não podem ser eliminadas pela circulação sanguínea ou bile, através dos rins.