Governo do RN vai inaugurar Restaurante Popular na Praia de Pitangui, em Extremoz



"Este Governo se preocupa com o povo, com as pessoas carentes. Com os nossos programas dos restaurantes, cafés e sopa levamos àqueles que mais precisam alimentação de qualidade, com cardápio elaborado por nutricionistas e com preço subsidiado", afirmou o governador Robinson Faria. "Quem sabe a importância destes programas é quem mais precisa, é a dona de casa, o trabalhador, que tem pouca renda e dificuldade para garantir sua alimentação diária", disse o Governador.

O Programa Restaurante Popular existe para garantir a segurança alimentar da população mais necessitada. Possui outras 43 unidades no RN, em 29 municípios, e oferece por dia 30.189 almoços (603 mil por mês). Em Baraúna também funciona uma unidade do Café Cidadão, na Avenida Jerônimo Rosado, Centro, que serve diariamente 200 cafés da manhã (4 mil por mês).

No total, somando almoços, cafés e sopas, o programa de Segurança Alimentar do governo serve mensalmente 799.500 refeições.

A previsão do Governo do RN é inaugurar mais oito unidades até julho em Natal (Santos Reis e Quintas), Macaíba (Vila São José), Parnamirim (Passagem de Areia, Rosa dos Ventos), Caraúbas, Ceará-Mirim (Coqueiros) e Extremoz (Pitangui). Um aumento de 111 mil almoços por mês.