Zé Vieira se licencia da Faern e reafirma pré-candidatura ao Senado


O pré-candidato ao Senado pelo PSB RN Zé Vieira se licenciou nesta terça-feira (05) da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Sistema Faern/Senar). O licenciamento obedece ao prazo de desincompatibilização previsto na legislação eleitoral e torna-o apto a ir para a disputa no pleito eleitoral de outubro próximo. Ele também se licenciou nesta terça da Presidência do Conselho Administrativo do Senar-RN e da Presidência do Sindicato dos Produtores Rurais de São Paulo do Potengi.

Os pedidos de licença foram feitos durante Assembleia Geral Ordinária na Faern, com a presença do Conselho de Representantes da entidade. Na ocasião os conselheiros manifestaram total apoio à pré-candidatura de Zé Vieira.

“Não existe sucesso sem liderança forte. Zé Vieira construiu com muito mérito essa liderança. Chegou aqui, construiu a vida dele, um homem focado, determinado, com muita inteligência e paciência. Vamos fortalecer mais ainda essa liderança do nosso amigo Zé Vieira, desejo sucesso nessa sua nova empreitada, parabéns por tudo o que foi construído e que Deus abençoe”, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Salto da Onça, Beto Madruga.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Caicó, Ivonaldo Diniz, também elogiou o trabalho de Zé Vieira à frente da Faern. “Com seu trabalho aqui na federação a gente tomou outro fôlego. O seu trabalho em prol do homem do campo, do produtor rural, é muito importante, por isso que temos que fazer Zé Vieira senador”.

Zé Vieira também já havia se licenciado na semana passada da presidência do Sebrae, estando agora totalmente apto à disputa eleitoral e reafirmando sua condição de pré-candidato ao Senado. “Eu topei esse desafio, vou continuar caminhando, conversando, trocando ideias, estou com os pés no chão, sei que o desafio não é fácil, mas o fato é que eu estou disposto, quero enfrentar e sei que podemos contribuir ainda mais para o nosso Estado”, afirmou Zé Vieira.

No período de licenciamento quem assume a presidência da Federação é o vice-presidente César Militão. Zé Vieira é pré-candidato ao Senado pelo PSB, partido presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado federal Rafael Motta.