Viaduto de acesso à Abel Cabral será liberado dia 16


A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) anunciou nesta sexta-feira (8) que vai liberar a pista principal do viaduto que dará acesso à Avenida Abel Cabral, na BR-101, no próximo dia 16, sábado. Segundo o órgão, a via será liberada para o tráfego a partir das 8h.
Além da abertura do trecho superior do equipamento, a saída da Abel Cabral para a rodovia federal também será desbloqueada. A liberação vai permitir que o DNIT realize obras nas marginais do novo viaduto.
A previsão inicial era que a obra tivesse sido concluída no final de maio. No entanto, segundo o DNIT, as fortes chuvas que caíram na Grande Natal nas últimas semanas e problemas com obras de saneamento, de responsabilidade da CAERN, atrasaram a entrega do viaduto.
O DNIT também informou que houve atraso no cronograma de obras da trincheira que está sendo construída para facilitar o acesso à Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, e ao Conjunto Cidade Satélite. A obra deveria ser entregue neste mês de junho. Porém, a expectativa é que seja concluída apenas em agosto.