SKOL lança SKOL Hops: cerveja puro malte com lúpulos aromáticos


Sinônimo de inovação no mercado cervejeiro, a SKOL apresenta a SKOL Hops, uma cerveja puro malte diferente. Sua receita é feita com um blend exclusivo de lúpulos aromáticos que confere sabor marcante, mantendo a sensação refrescante a cada gole, característica da marca Skol.

O blend exclusivo foi desenvolvido especialmente para a marca e será usado pela primeira vez por uma cerveja de alcance nacional como SKOL. Esta mistura garante um sabor marcante à nova bebida, entregando uma cerveja puro malte leve e refrescante. SKOL Hops reforça a vocação para inovar que sempre fez parte da marca mais valiosa do Brasil. 


Laura Aguiar, mestre cervejeira da Ambev é uma das  criadoras do novo produto.   [Foto: Rafael Martins]  
“Somos apaixonados por cerveja e grandes incentivadores da diversidade de estilos. Acreditamos que há cervejas para todos os públicos e gostos. Com SKOL Hops surpreendemos o nosso consumidor com uma combinação única de lúpulos aromáticos que dão uma personalidade incrível à bebida e, juntos, mantém o equilíbrio e a essência refrescante e leve de SKOL”, disse Laura Aguiar, mestre cervejeira de Ambev.

SKOL, responsável por trazer o conceito de refrescância para o mercado cervejeiro do Brasil, nasceu para quebrar padrões, provocar o mercado e surpreender o público. Lançou a primeira cerveja em lata no Brasil em 1971 e, logo depois, trouxe a primeira lata de alumínio. Saiu na frente também com a primeira long neck. Nos últimos anos, por exemplo, criou a família Skol Beats e, mais recentemente, levou aos consumidores a Skol Gela Fácil e a long neck abre fácil.

“Instigar o público a experimentar novidades está no DNA da marca e SKOL Hops vai garantir essa nova forma de apreciar uma cerveja com lúpulos exclusivos, que dão sabor marcante sem perder a leveza e refrescância que sempre foram características de SKOL”, disse Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.   

Produzidas com o mesmo padrão de qualidade, SKOL Pilsen e Hops vão caminhar juntas para atingir os diversos públicos cervejeiros. “A SKOL Pilsen é marca mais valiosa do Brasil nos últimos seis anos, então não faria sentido mudar uma fórmula de tanto sucesso. Ela continua forte e à disposição em todas as regiões do País. SKOL Hops nasce da necessidade constante da marca em inovar e surpreender o consumidor”, afirmou a executiva.

A novidade chegará primeiramente às grandes cidades do Nordeste. Nos próximos dias o consumidor das cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina, Maceió e João Pessoa já poderão encontrar a SKOL HOPS nos principais pontos de venda. No segundo semestre, ela chegará em todo o Brasil.


Alexandre Costa, gerente de marketing da Skol, está entusiasmado com o lançamento.  [Foto: Rafael Martins]  
BEER LOVERS AMBEV
Cervejaria Pernambuco abre as portas ao público

A Cervejaria Ambev Pernambuco inaugura neste mês de  junho o Beer Lovers - programa de visitas. Pela primeira vez a cervejaria abrirá as portas para receber o consumidor. Amantes de cerveja e curiosos em geral terão a oportunidade de ver de perto como a SKOL Hops e outras cervejas da companhia são produzidas na cervejaria de Itapissuma (PE).

Os interessados podem se inscrever a partir de amanhã (08/06) no site http://www.ambev.com.br/beer-lovers. As visitas serão gratuitas, acontecem às sexta-feiras, às 8h30 e 13h, e aos sábados às 9h30 e 14h, com o limite de 25 pessoas por turma. Apenas maiores de 18 anos podem participar.