Lula lidera corrida eleitoral, aponta pesquisa Ibope


Uma pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, 28, aponta que o ex-presidente Lula lidera a corrida eleitoral para a presidência da República. Em seguida, aparecem Jair Bolsonaro e Marina Silva.
De acordo com a pesquisa, contratada pela Confederação Nacional das Indústrias, Lula (PT) é o preferido de 33% dos entrevistados. Já Jair Bolsonaro (PSL) conta com o apoio de 15% dos entrevistados, Marina Silva (Rede), com 7%, e Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), com 4% cada.
Já em uma simulação sem a participação do ex-presidente Lula, Bolsonaro aparece com 17%, Marina, 13%, Ciro, 8% e Alckmin, 6%.
A pesquisa Ibope revelou ainda que o governo do presidente Michel Temer atingiu uma rejeição de 79% em junho, contra 72% em março.
Um total de 2 mil eleitores participaram da pesquisa, que foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda de acordo com a pesquisa, as intenções de voto em Lula são maiores quanto menor é a renda do eleitor. Já em relação a Bolsonaro, as intenções de voto aumentam quanto maior é a renda do eleitor.
Além disso, seis em cada dez eleitores eleitores ainda não sabem em quem votar ou não querem votar em ninguém.