Exposição de 153 anos da Batalha Naval de Riachuelo promovida pela Base Naval de Natal acontece no Shopping Cidade Jardim


Como parte das comemorações dos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, a Base Naval de Natal realizará uma exposição no Shopping Cidade Jardim, nos dias 08, 09 e 10 de junho. Contando com a participação de oito organizações militares locais, a programação acontece em frente a Lojas Americanas e no Espaço Torcedor e irá expor uniformes, equipamentos de uso diário, fotografias, jet ski e muito mais.
Durante os dias de exposição, oficiais estarão presentes para informar sobre os itens expostos, as diversas atividades marinheiras e elucidar possíveis dúvidas do público. Também será possível conferir uma exposição dos famosos nós da Marinha, materiais que esclarecem sobre a técnica de Código Morse e vídeos educativos sobre as forças armadas e como ingressar.
A programação também conta com uma apresentação da Banda de Fuzileiros Navais de Natal, na sexta-feira, das 16h às 17h.
A Batalha Naval de Riachuelo foi uma das batalhas decisivas na Guerra da tríplice Aliança, travada contra o Governo do Paraguai. “É uma data importante para a Marinha do Brasil. Todos os anos comemoramos a Semana da Batalha Naval de Riachuelo com inúmeras ações realizadas em diversas capitais do país”, esclarece a Suboficial da Marinha, Cláudia Silva.