Cosern faz troca de lâmpadas 'ineficientes' por lâmpadas LED durante Semana do Meio Ambiente


Nesta semana, até o sábado (9), durante as comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente, a Companhia Elétrica do Rio Grande do Norte (Cosern) realiza uma ação de troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED. O benefício valerá para clientes de baixa renda em comunidades de Natal que recebem o caminhão do Projeto Vale Luz Cosern.
De acordo com o que explica a Companhia, as lâmpadas em LED têm melhor desempenho se comparadas às lâmpadas ineficientes, como incandescentes, halógenas e fluorescentes, tendo também maior durabilidade. A Cosern afirma que a economia chega a cerca de 80% em relação às incandescentes, preservando o meio ambiente por reduzir a necessidade de exploração de novas fontes energéticas.
Ainda segundo a Companhia, para cada lâmpada LED, o cliente deve levar uma lâmpada incandescente ou halógena com potência mínima de 40W, ou ainda uma lâmpada fluorescente com potência mínima de 15W. Além disso, é preciso apresentar uma das contas de energia dos últimos três meses e não ter recebido mais de oito lâmpadas em projetos da Cosern nos último seis anos. O limite máximo é de cinco lâmpadas por cada conta contrato.
A substituição poderá ser realizada nos postos fixos e itinerantes do projeto Vale Luz (ver tabela abaixo). O cliente também pode encontrar informações sobre a localização das tendas na página do Projeto Vale Luz no site da Cosern, ou no aplicativo do Vale Luz para smartphones.