Copa do Mundo é tema de mostra coletiva no Museu Café Filho


Um grande sentimento une o povo brasileiro a cada quatro anos enaltecendo o patriotismo e o amor ao esporte mais popular do planeta. A atmosfera da Copa do Mundo 2018 e do futebol sãos os ingredientes da mostra coletiva “Arte, Futebol e Paixão”, que será aberta nesta quinta-feira (14) a partir das 16h no Museu Café Filho (Rua da Conceição S/N, Centro).
Promovido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA), a exposição, que celebra a realização do Mundial de Futebol na Russia, apresenta obras de 27 artistas norte-rio-grandenses que expressam através das cores o envolvimento de futebolistas, artistas e cidadãos comuns com a bola, as traves, o gol e sua relação com o país e a cultura potiguar.
Participam da mostra os pintores Assis Costa, Bia Rocha, Clarissa Torres, Cristina Jácome, Dione Caldas, Djalma Paixão, Dorian Gray, Eri Medeiros, Etelânio, Fernando Gurgel, Flávio Freitas, Francisco Iran, Guaraci Gabriel, Isaias Ribeiro, Ivanize, Lourdinete, Marcellus Bob, Marcelo Amarelo, Carcará, Nôra, Novenil, Pedro Ivo, Ricardo Veriano ,Rosa MC, Sayonara Pinheiro, Vatenor, Vicente Vitoriano, Wagner de Oliveira, Demetrius Coelho, Iaperi Araújo e Carlos Sérgio.  A exposição conta ainda com a escultura em homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas, produzida por Guaraci Gabriel.
A coletiva “Arte, Futebol e Paixão está aberta à visitação pública de terça à domingo , das 8h às 17h, até o dia 1° de agosto.Maiores informações pelo (84) 3232 5320.