Com ministro das Cidades, Fábio Faria consegue liberar construção de casas em 60 cidades do RN


O deputado federal Fábio Faria conseguiu a liberação, com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, de recursos para viabilizar projetos de habitação e regularização fundiária em todo o Rio Grande do Norte. A audiência aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília, e contou com a participação do presidente da Cehab/RN, João Ronaldo da Nóbrega.
De acordo com o parlamentar, o ministro autorizou a execução do projeto de construção de 1.257 casas através do Programa Pró-Moradia, beneficiando 60 municípios do RN. “O governo do estado fez sua parte, conseguiu regularizar a situação do contrato que estava paralisado há 11 anos, fundamental para liberação do repasse”, ressalta Faria.
O presidente da Cehab/RN conta que outra conquista foi a finalização de um convênio para ser efetuada a regularização fundiária em todo o estado, algo em torno de 17 mil títulos. “O Ministério das Cidades vai aportar recursos federais para poder efetuar a regularização de casas e habitações em todo o território potiguar”, afirma João Ronaldo. Segundo ele, a licitação deve ser feita até o final de julho e as obras devem começar no mês de setembro.