Caicó será sede no próximo domingo do maior pedal do RN Evento encerra o calendário da EXPOCAICO


No próximo domingo (10) Caicó sedia a terceira edição do Circuito Eco VBike, batizado pelos participantes como o pedal mais arretado do Rio Grande do Norte, isso porque o foco da organização é voltado para o congraçamento e o apoio dos participantes. A largada acontecerá às 6h:30 da manhã da Ilha de Santana com previsão de chegada para a partir das 11h:30 da manhã, no mesmo local.
O evento, que já é tradição no Estado, entrou este ano para o calendário da Prefeitura Municipal encerrando a EXPOCAICÓ que destaca o potencial do Turismo de Negócios, Pedagógico, Gastronômico e Cultural.
A organização espera repetir em 2018 o mesmo sucesso dos anos anteriores. Estão inscritos 330 ciclistas vindos dos estados vizinhos da Paraíba, Ceará, Pernambuco e Alagoas, além de diversas equipes de diferentes cidades norte-rio-grandenses. A etapa terá um pouco mais de 40 quilômetros de extensão numa trilha totalmente autoguiada e sinalizada com placas, bandeiras, fitas coloridas e setas indicando por onde seguir. Ambulâncias, ônibus, carros e reboque vão estar estacionados em pontos estratégicos oferecendo, durante todo o caminho, apoio médico e mecânico motorizado.
Os pontos de apoio foram idealizados para oferecer ao ciclista o que precisa naquele determinado momento da trilha. Na primeira parada, por exemplo, serão oferecidos água de cocô, gelo e frutas. No 19º quilometro da trilha, mais uma parada, desta vez com massas e laticínios. O roteiro segue, chegando ao 25º quilômetros com parada para reposição de mix energético. No 30º km de extensão, proteção solar e mais reposição. No quinto e último ponto de apoio, repositor hidrolitico. Com isso, oparticipante pode se sentir a vontade em meio a paisagem característica da região. “Tudo é minuciosamente planejado para que os participantes saiam satisfeitos”, disse Virna Holanda, uma das colaboradoras do evento.
Celebre Vbike
Na noite anterior ao evento, no sábado (09), os ciclistas serão recepcionados em um espaço idealizado para que, no momento da entrega dos kits, possam “celebrar” o reencontro.
Celebre VBike vai acontecer na rua Otávio Lamartine, no horário das 17 às 21 horas, com tenda eletrônica e degustação de suplementos.

Ações solidárias Eco Vbike
As Aldeias Infantis SOS Brasil, uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio do desenvolvimento comunitário, com sede em Caicó vai oferecer aos participantes do Circuito Eco VBike hospedagem em suas instalações em troca apenas de um quilo de alimento não perecível.
Presente em 134 países e 12 estados do Brasil, além do Distrito Federal, a ONG tem uma campanha com doação de alimentos para as crianças acolhidas pelas Aldeias SOS.
O Café Solidário, que será servido por integrantes do Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer, a partir das 5 horas da manhã na Ilha de Santana, terá parte da verba do evento revertida para as ações da associação.

Serviço
O que: Circuito Eco VBike 
Onde: Caicó, saída da Ilha de Santana.
Quando: Domingo, 10 de junho.
Horário: 6 horas

Contato para entrevista:
Virna Holanda – (84) 99688-7553

Assessoria de Imprensa:
Leane Fonseca – (84) 99111-8404

*Crédito das fotos: Nayara Lima