5ª Corrida do Choqueano comemora aniversário do BPChoque


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) completa oito anos e para comemorar a data promoverá a 5ª Corrida do Cohqueano. A tradicional prova de 6 km terá uma nova roupagem, com novo percurso e uma estrutura adequada para atletas e expectadores.
A largada está prevista para o dia 11 de agosto, às 15h45, em frente ao Batalhão do Choque na Av. Miguel Castro. As inscrições estão abertas no site do evento e o valor é de R$ 55,00 mais 1kg de alimento não perecível. Este valor é do primeiro lote e irá até a próxima sexta-feira (11).
O kit do atleta será composto por uma camisa em poliamida, um chip de cronometragem eletrônica, o número de identificação e uma medalha de participação para quem completar o percurso, que terá o tempo limite da prova é de 1h15min.
A organização do evento organizou toda logística para os corredores com um ponto de hidratação no percurso, um kit com frutas, seguro atleta, banheiros, equipe de pronto atendimento básico de urgência além do Staff e policiamento durante todo o percurso.
BPCHOQUE
Criado através do Decreto nº 21.613/2010 para atuar preventivamente como força de dissuasão em locais de possíveis perturbações da ordem pública, e repressivamente em controle de distúrbios civis, desinterdição de vias públicas, no policiamento em praças desportivas e em grandes eventos, além de atuar no controle de rebeliões em estabelecimentos prisionais, o BPChoque teve sua origem no Pelotão de Atividades Especiais, no ano de 1981, tendo se tornado Companhia de Polícia de Choque em 1986.
Atualmente, o BPChoque atua diariamente no apoio às Unidades da Capital e do Interior do Estado com a realização do patrulhamento tático móvel nas principais vias, sendo composto pela Companhia de Polícia de Choque, Companhia de Policiamento com Cães e Companhia de Patrulhamento Tático Móvel.
De fundamental importância no âmbito da Segurança Pública do Estado, o BPChoque vem atuando de maneira a garantir a ordem e a paz social, quer seja preventiva ou repressivamente, capturando foragidos, recuperando veículos, apreendendo armas e drogas, mas sempre primando pela sua missão legal e constitucional.