Vereadores homenageiam Assembleia de Deus por 100 anos no RN


A Câmara Municipal de Natal prestou nesta terça-feira (22) homenagem à Igreja Assembleia de Deus pelos 100 anos de sua presença no estado do Rio Grande do Norte (IEADERN). A sessão solene foi proposta pela vereadora Carla Dickson, subscrita pelo vereador Ériko Jácome e conduzida pelo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa. Estiveram presentes na solenidade autoridades civis e militares, além de membros da administração e pastores da denominação religiosa.

"Hoje a liberdade de culto que ainda temos no Brasil e no Rio Grande do Norte veio, queridos e queridas, do sofrimento, da renúncia e da dor desses homens e mulheres que tinham Cristo por viver e a morte por lucro. Portanto, creio que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador da minha vida. Que sua morte e ressurreição ocorreu para que possamos ser salvos e apresentados justos perante Deus", comemorou a vereadora Carla Dickson, ao fazer uso da palavra.

Em seguida, o vereador Ériko Jácome falou que a Igreja Assembleia de Deus, nos últimos 100 anos, vem ajudando a combater a violência, as desigualdades sociais e procurando melhorar a qualidade de vida das pessoas. "Tive o privilégio, como vereador de Natal, de ser autor do Projeto de Lei que inclui o aniversário da IEADERN no calendário oficial da nossa cidade. É uma honra homenagear meus irmãos e irmãs em Cristo". 

O presidente assegurou que ficou feliz por presidir a sessão histórica. "Trata-se de um momento inesquecível para este parlamento. São 100 anos de uma instituição Cristã, que tem um trabalho social formidável; gerações de potiguares ajudaram a construir essa história de fé, serviço e esperança", disse Raniere Barbosa. 

"Nossa missão primordial é levar a palavra de Deus. Porque somos cristãos e temos que preservar os mais importante: os ensinamentos de Jesus Cristo e a família como a base de tudo", argumentou o 2º vice-presidente da IEADERN, Pastor Jonas de Paiva Júnior. "É dessa forma que contribuímos com a sociedade, haja vista que o poder do Senhor transforma todas as coisas", concluiu.