Um em cada 4 brasileiros se sente insatisfeito com o plano de celular, revela pesquisa


Você está insatisfeito com o seu plano de celular? Saiba que não é apenas no Brasil que as pessoas se sentem insatisfeitas. Em um estudo global realizado pela Accenture em 2016, foi mostrado que 60% dos usuários de telefones celulares se sentem insatisfeitos no mundo. Esses dados mostraram que 83% das pessoas se sentiam incomodadas com o excesso de publicidade em seus aparelhos.
 
Outro dado importante era o de que 81% dos entrevistados preferia pagar mais por um melhor serviço de telefonia móvel.
 
Insatisfação com operadoras no Brasil
 
Em pesquisa recente do portal Velocidade Internet, feita com 3.500 usuários de todo o Brasil, foi mostrado que 1 em 4 brasileiros se sente insatisfeito com o seu plano de celular.  Nenhuma das quatro grandes operadoras se destaca, mas a Nextel é a empresa que representa metade do índice de insatisfação.
 
De acordo com os dados do levantamento, a baixa franquia de internet representa 41% da insatisfação, o preço do plano, 39%.
 
As operadoras líderes na insatisfação dos usuários são Tim e Oi. Os pontos positivos percebidos por parte dos usuários em relação à operadora Claro são o preço e minutos inclusos no plano.
 
Apesar dos usuários considerarem o valor mais alto dos planos da Vivo, reconhecem a melhor franquia e cobertura.
 
O principal motivo de insatisfação com os planos pré-pagos é a baixa franquia, e em relação aos planos pós-pagos, é o preço.
 
No geral, os brasileiros gastam em média R$36,50 pelo plano de telefonia e internet móvel ao mês. Apenas 1 em cada 4 pessoas gasta mais do que R$50 ao mês.
 
Foi mostrado de 3 em cada 7 brasileiros gostariam de uma melhor franquia de internet no seu plano de celular. Os mais jovens se mostraram mais insatisfeitos.