Semana de Gastronomia Regional do Senac mobiliza mais de mil pessoas em Brasília


Mais de mil pessoas participaram da Semana de Gastronomia Regional em Brasília, promovida pelo Departamento Nacional do Senac, entre os dias 08 e 11 deste mês. Com o tema “Ser Tão Potiguar”, chefs do Rio Grande do Norte desenvolveram cardápio a partir de ícones da culinária local.

O evento contemplou os restaurantes da Câmara dos Deputados, Senado Federal e o restaurante-escola Downtown, na Confederação Nacional do Comércio.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, participou no dia 09, ocasião em que recebeu autoridades políticas e empresariais. “É uma oportunidade de divulgarmos para um público selecionado a gastronomia riquíssima que possuímos e que, sem dúvida, é um dos grandes diferenciais e um atrativo importante do nosso destino turístico. Além disso, é uma pequena amostra da qualidade técnica dos chefs do Senac RN, que estão entre os responsáveis pela formação de excelência dos profissionais que atuam no nosso estado”, afirmou Queiroz.

Esta é a terceira vez que o Senac RN é convidado a participar da iniciativa. O evento contemplou também uma aula-show, onde foi abordada a importância da valorização dos ingredientes regionais.

A diretora de Educação Profissional do Senac, Lucinete Araújo, explicou que a Semana da Gastronomia Regional é uma ação do Departamento Nacional do Senac, que visa divulgar as diferentes cozinhas do País. Pelo menos uma vez por mês, um Departamento Regional da Instituição é convidado para divulgar a culinária do seu estado. 

Além desta edição em Brasília, a Instituição também estará no Rio de janeiro, no mês de setembro. A equipe que atua no evento é composta por três chefs do Senac RN: Warison Albino, Walei Marcolino e Rodrigo Santana.