Projeto Federais Solidários é sucesso em Nova Cruz



O projeto criado, em 2017, pelo Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN) volta com força total em 2018. A ideia é levar informação e conhecimento aos alunos de escolas públicas de todo o Estado. Essa ano, o pontapé inicial para o Projeto Federais Solidários aconteceu na última quinta-feira, 3 de maio, na Escola Estadual Rosa Pignataro, em Nova Cruz. Mais de 200 alunos estiveram presentes na quadra de esportes da escola para ouvir as palestras dos policiais federais que integram o projeto.

O agente Stenio Almeida falou sobre prevenção às drogas, Katrin Paiva alertou sobre os perigos da internet e das redes sociais e Sérgio Pinheiro abordou o combate à corrupção. Esse último tema fez sucesso entre os alunos, o que demonstrou como eles estão atentos à essa discussão tão atual. "Foi um sucesso! Os jovens participaram, interagiram conosco e tiraram dúvidas acerca dos temas abordados", comemorou Katrin Paiva.

Outro ponto forte da rodada de palestras foi o momento em que o escritor Júnior Dalberto falou sobre o incentivo à leitura e distribuiu livros aos alunos, além de doar alguns de seus títulos premiados e recém-lançados à biblioteca da escola. 

Para o presidente do Sinpef/RN, José Antônio Aquino, "o projeto Federais Solidários é uma inovadora forma de atuação Sindical. Toda a sociedade tem obrigação de contribuir com a busca pela paz social. Os Policiais Federais, através de seu Sindicato, estão fazendo a sua parte ao levar tão fundamental conhecimento aos jovens estudantes potiguares".

A coordenadora da Escola, Aderleth Queiroz, fez questão de ressaltar que "talvez os policiais que integram o projeto não tenham ideia da importância para nossos alunos, mas é imensurável! Só temos a agradecer!"