"Pelo Humor de Deus": Natal tem primeiro festival de humor católico em maio


No próximo dia 19 de maio, o “Pelo Humor de Deus” vai reunir artistas no palco do Teatro Riachuelo para o primeiro festival de humor católico de Natal. Com shows de stand up comedy, peça teatral e esquetes, os comediantes apresentarão ao público mensagens sobre cotidiano e vida cristã dentro da sociedade moderna.
Embora tenha essa temática, trata-se de um evento de humor e todas as pessoas que se identificarem podem participar. O festival é realizado pelo Canal Pão Nosso, um canal no YouTube criado em outubro de 2015, na capital potiguar, hoje com mais de 100 mil visualizações por mês. A proposta do canal é evangelizar de uma forma mais descontraída, unindo bom humor a temas diversos do cenário cristão, por isso também a ideia de um evento como esse.
As atrações: Yves Justino, roteirista, diretor e ator do canal Pão Nosso; Cia de Teatro Cristo e Arte, com a peça “Presepadas vindas do Céu”; e Fábio Borges, com o espetáculo “Rir é um Santo Remédio”, o primeiro projeto no estilo stand up comedy católico no Brasil.
“Pelo Humor de Deus” será às 20h do dia 19/05 no Teatro Riachuelo e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site https://uhuu.com/. Mais informações: http://bit.ly/release_phd.

SOBRE O PÃO NOSSO:
Produzido na cidade de Natal/RN, o canal no YouTube “Pão Nosso”, foi criado em outubro de 2015 e tem hoje mais de cem mil visualizações por mês. A proposta é evangelizar de uma forma mais descontraída, unindo bom humor a temas diversos do cenário cristão. Foi criado por um grupo de amigos católicos. Seus participantes não se propõem a discutir religião, apenas querem utilizar a irreverência como forma de levar aos seus telespectadores a alegria de servir a Cristo, através de vídeos que relatam situações cotidianas dos cristãos católicos.
Um dos objetivos do canal é se tornar um produtor de conteúdo, para que esses materiais produzidos possam ser utilizados por outras pessoas em suas apresentações como palestras, formações e cursos.
O Pão Nosso conta com algumas plataformas, devidamente nomeadas como Hipérbolas (Esquetes), Na Cova dos Leões (Vlog), Fornada (Perguntas e Respostas), Mandamentos do Pão (Listas), Harpas Envenenadas (Paródias) e Top Nosso (Top 10/Ranking).
Semanalmente, sempre na terça-feira ao meio dia, o canal traz um vídeo com uma nova história, sem deixar de lado a diversão, afinal de contas, o Pão Nosso pretende fazer do riso um alimento na vida das pessoas.