Mesmo preso, Lula lidera pesquisa com eleitores do RN


Se a eleição fosse hoje, 40,07% dos potiguares votariam em Lula, do PT, para retornar ao Planalto. É o que mostra a pesquisa Fiern/Certus divulgada neste domingo, 6.
O segundo nome com mais intenções de voto é o do deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, que aparece com 7,73% das menções. Ciro Gomes, do PDT, aparece com 2,98%. Em seguida vem Marina Silva, da Rede, com 2,91%.
Eleição sem Lula
Preso desde 7 de abril, a candidatura de Lula à Presidência da República é incerta. Em um cenário sem ele, 11,43% dos votos vão para o candidato Ciro Gomes, o primeiro colocado quando o ex-presidente não aparece como uma opção.
Rejeição
Do total de entrevistados, 35,77% disseram não votar ‘de jeito nenhum’ no atual presidente, Michel Temer, do MDB. O segundo com maior índice de rejeição é Bolsonaro com 15,12%. Com 10,93%, Lula aparece em terceiro nessa lista.
Metodologia 
A pesquisa Fiern/Certus foi elaborada no período de 27 a 30 de abril, com 1.410 entrevistados, em sete regiões do Rio Grande do Norte, 40 municípios e com margem de erro de 3% para mais ou para menos.
Para o cenário estimulado para o cargo de Presidente da República foram apresentados 15 nomes.

Informações do portalnoar.com