Joaz concede entrevista exclusiva a CNM em Brasília onde está em busca de recursos para o município


“Logo que fui eleito participei de uma palestra do presidente Paulo Ziulkoski [da Confederação Nacional de Município (CNM)] em que ele disse: ’O gestor que quiser aplausos fáceis no primeiro ano fará um péssimo governo. Mas aquele que estiver disposto a tomar as medidas necessárias no primeiro ano será um bom gestor’, contou o prefeito de Extremoz (RN), Joaz Oliveira, durante visita à sede da CNM na manhã desta quarta-feira, 9 de maio.

O prefeito parabenizou o trabalho que vem sendo realizado pela entidade e destacou que seguir as medidas indicadas pela CNM foi essencial para os resultados positivos na sua administração. “Precisei tomar medidas para ajustar a capacidade de financeira do Município, pois havia um déficit muito grande na parte financeira do Município. Foi aí que as orientações da CNM foram essenciais para ajustar a minha gestão”, destacou Oliveira.

A conversa com a técnica da área de Turismo da entidade, Marta Feitosa, foi esclarecedora, segundo o gestor, que buscou na CNM orientações sobre como estruturar a capacidade turística da região. Segundo o prefeito, o Município fica localizado próximo à capital potiguar e é conhecido pela Praia de Genipabu – local reconhecido pelas belezas das dunas brancas que cercam a praia e as lagoas de água doce.

A técnica da CNM orientou o gestor acerca da importância da estruturação do Conselho Municipal de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo – pré-requisitos importantes para Municípios que queiram fomentar o turismo. “Temos uma cidade com um grande potencial turístico e pude esclarecer várias dúvidas, como acerca do modo que eu posso desenvolver o turismo na nossa cidade”, contou o prefeito. O advogado da CNM, Thiago Rangel, também, esclareceu alguns questionamentos do gestor sobre a contagem populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

XXI Marcha
Oliveira aproveitou para registrar que estará na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 21 e 24 de maio, em Brasília. “Com certeza estarei na Marcha. Sempre é muito produtiva e minha expectava é que possamos conquistar mais direitos para os Municípios. Pois não temos mais condições de ficar com o ’pires na mão’”, ressaltou o gestor.



Fonte: Confederação Nacional dos Municípios