Gustavo Fernandes reivindica liberação de recursos para emenda destinada à Luís Gomes

Crédito da Foto: João Gilberto
 
Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa terça-feira (8), na Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Fernandes (PSDB) fez um apelo ao secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, pela liberação de recursos de uma emenda parlamentar, de sua autoria, que visa beneficiar o município de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar. Segundo o deputado, a emenda foi destinada à aquisição de equipamentos agrícolas para serem utilizados pela Prefeitura Municipal.

“Estive ontem na Secretaria de Agricultura para participar da assinatura do Termo de Cessão dos equipamentos agrícolas adquiridos pela pasta, por meio dessa emenda parlamentar, e que serão utilizados pela Prefeitura de Luís Gomes. Acontece que, apesar da aquisição desses implementos, os recursos ainda não foram liberados para pagamento à empresa fornecedora”, questionou Gustavo Fernandes.

De acordo com o parlamentar, os equipamentos agrícolas serão enviados até a próxima semana para a cidade oestana, mas o não pagamento aos fornecedores pode implicar no ‘resgate’ do maquinário por parte da empresa vendedora. “O Governo precisa ter a responsabilidade de liberar esses recursos, pois se isso não acontecer e as máquinas começarem a operar no município para aproveitar o inverno, a empresa não recebedora poderá tomar os equipamentos por não cumprimento do contrato”, alertou ele.

Ao final do pronunciamento, Gustavo Fernandes lembrou ainda que a liberação de recursos de emendas parlamentares foi um compromisso político assumido pelo governador Robinson Faria (PSD). O parlamentar apelou ao líder do governo na Casa, deputado Dison Lisboa, para que interceda junto ao secretário de Planejamento em favor do pagamento. Na ocasião, Dison se comprometeu em tratar o assunto junto ao titular da pasta.