Fekaen festeja 23 anos com ação para as mães


A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-Rio-Grandense (Fekaen) comemora nesta sexta-feira (11) 23 anos de fundação. A data será celebrada numa manhã especial em homenagem ao Dia das Mães. Das 7h30 às 12h a Escola Municipal Carlos Belo Moreno vai receber as mães dos alunos que fazem parte do projeto social como também da comunidade.
De acordo com o fundador e presidente da Fekaen, a ideia é retribuir a dedicação e a coragem dessas mães que incentivam seus filhos a participarem do projeto social que leva cidadania através da pratica esportiva.
Nestas duas décadas de atuação, centenas de alunos já passaram pela federação e hoje ocupam o mercado de trabalho. Como forma de gratificar a atenção recebida quando ainda eram crianças ou adolescentes em situação de risco por conviverem com a droga e a marginalidade em suas casas ou na vizinhança onde moravam, esses agora profissionais vão oferecer seus serviços gratuitamente.
Os atendimentos serão de odontologia, oftalmologia, clínica geral, pediatria, além de psicologia, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e enfermagem. Também haverá assistência jurídica e contábil. A estética e o bem estar não foram esquecidos. Durante toda amanhã serão realizadas dezenas de sorteios de kits de maquiagem, de cosméticos e dicas de cursos profissionalizantes.
A expectativa é que cerca de 200 mães e 450 crianças compareçam ao encontro que pretende envolver a comunidade com atividades lúdico-recreativas, aulas de dança e um DJ animando os presentes.
“Estou muito feliz com a oportunidade de ajudar as mães e seus filhos. Meus alunos são muito importantes para mim. Eles me dão força para continuar com esse projeto que me ajuda muito como professor, e como pai, amigo e irmão”, disse o professor André Calixta.
História
A Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte Rio-grandense atende 3900 mil alunos em 20 municípios do Rio Grande do Norte. 90 professores de karatê participam voluntariamente do projeto que tem parcerias com instituições de ensino. Atualmente 145 alunos da Fekaen estudam como bolsistas em quatro faculdades privadas de Natal.

Programação das competições em 2018

09 e 10 de Junho - Ginásio Jorge Tavares Nova Parnamirim
18 e 19 de Agosto - Palácio dos Esportes - Petrópolis
07 a 09 de Setembro - Campeonato Brasileiro CBKI Brasília - DF
20 e 21 de Outubro -  Ginásio Nélio Dias - Zona Norte
08 de Dezembro - Premiação dos Melhores do Ano.

Serviço:
O que: 23 anos da Fekaen
Quando: sexta-feira, 11 de maio
Horário: 7h:30 às 12 horas
Local: Escola Municipal Carlos Belo Moreno.
Rua Arapiraca - Conjunto Jiqui – Neópolis.