Donciotto traz para BH e outras cidades do Brasil técnica tailandesa do sorvete preparado em 1 minuto na chapa



Boa parte dos empreendedores acreditam que 1 minuto é muito pouco tempo para convencer o cliente da qualidade dos seus produtos. Mas para a Donciotto, empresa especializada no preparo do gelato italiano, é suficiente para oferecer um alimento saboroso e refrescante.
O empresário André Doraciotto está apostando em uma novidade que consiste no preparo do sorvete artesanal em uma chapa fria. Trata-se de um produto que oferece exclusividade, onde o cliente escolhe o sabor em um cardápio variado, que vai desde blackberry (amora) ao licor de amarula. O chef precisa de menos de 1 minuto para fazer o sorvete na hora e finalizar a combinação dos sabores. Vale lembrar que o gelato é diferente do sorvete comum devido à ausência de gordura trans, conservantes e glúten. É para comer sem culpa!
Para André, mais do que oferecer uma nova experiência no segmento, é necessário investir em algo que seja saudável, inovador e acessível a todo o público.
“Apesar do calor, não é precisamente o clima que vende sorvete. E o brasileiro é um grande consumidor de sorvete; são cerca de 5 litros ao ano consumidos por habitante, já os neozelandeses e americanos, por exemplo, consomem em média, respectivamente, 26 e 23 litros por ano, isso mostra que o sucesso de um sorvete não pode ser atribuído somente a regiões quentes, uma vez que os dois países do nosso exemplo têm variações climáticas em que o inverno é bem mais rigoroso que no Brasil. Aqui ele ainda é visto como sobremesa, mas em outros países é considerado um alimento, e eu acredito que com a qualidade do nosso produto nós vamos conseguir mudar essa cultura ao longo dos próximos anos”, justifica André Doraciotto.



Receita de sucesso
O proprietário da Donciotto garante o êxito do Gelato na Chapa na expansão dos negócios. A empresa foi fundada em 2016 e, atualmente, possui oito lojas. A marca está presente em Belo Horizonte (onde tudo começou), Contagem, Montes Claros, Natal, Fortaleza, João Pessoa, Londrina e Brasília. A próxima inauguração será em Juiz de Fora, Minas Gerais.  A expectativa é fechar 2018 com 12 lojas.
Sobre a Donciotto
A Donciotto é uma gelateria que trouxe para Belo Horizonte uma técnica tailandesa de fazer sorvete na chapa. Os sorvetes têm o charme de serem preparados de forma artesanal e com toque gourmet. A sobremesa leva 1 minuto para ficar pronta. Além de todo o lado gourmet, os sorvetes não possuem gordura trans, conservantes ou glúten. Outro diferencial da marca é o sorvete de Whey Protein. A ideia de criar uma sobremesa de whey Protein foi do André Doraciotto, dono da marca.
Em 2013, ele estava fazendo uma dieta, pois precisava perder peso e a proteína já fazia parte da sua rotina. Com isso, percebeu que não havia esse tipo de opção no mercado. Sendo assim, começou vários estudos e experiências para chegar no sabor final. O sorvete de whey é um dos queridinhos dos frequentadores. Principalmente dos adeptos das práticas esportivas. 
Os principais produtos são gelatos, brownies, café expresso, naked cakes. Em breve, churros na caneca e gelato para pet.