‘Dia D’ da Vacinação contra a Influenza em Extremoz supera expectativas



Sábado 12 de maio, as Unidades Básicas de Saúde de Extremoz, estiveram de portas abertas para receber todos os grupos contemplados pela campanha de vacinação contra gripe. Vale lembrar que as atividades foram iniciadas no dia 23 de abril e deverá permanecer até o dia 01 de junho, podendo sofrer alterações conforme cronograma do Ministério da Saúde.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação superou as expectativas da campanha no dia “D”. O município ocupa o 28º entre os 169 municípios do RN com 19 dias de campanha. Até às 12h30m deste sábado (12), Extremoz já vacinou 2.542 pessoas, de um total de 5.462 esperado pelo Ministério da Saúde. É importante ressaltar que crianças com a idade entre 6 meses e 5 anos, idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas devem comparecer a unidade de saúde para receber a imunização.
" Agradecemos a todos os profissionais envolvidos direta e indiretamente, a todos os cidadãos que se deslocaram de suas casas até os locais da campanha para tomar as vacinas e ao Prefeito Joaz Oliveira por dar todo o suporte necessário para a realização da campanha no município", finaliza Ângela Braz (Secretária Municipal de Saúde).






Fotos: Canindé Santos