Detran no Natal Shopping vai funcionar com agendamento via aplicativo


Os usuários dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) vão contar a partir da terça-feira (29), com uma nova unidade de atendimento que vai funcionar nas dependências do Natal Shopping. A medida implantada pelo Governo do Estado por meio Detran tem como foco disponibilizar ao cidadão um conceito de modernização com atendimento agendado via aplicativo, agilidade no processo e conforto na espera dos procedimentos.
O diretor geral do Departamento de Trânsito, Eduardo Machado, informou que na próxima segunda-feira (28) a nova unidade do Detran Natal Shopping estará sendo inaugurada pelo governador Robinson Faria e acrescentou que o plano da gestão é de fazer o local um modelo, que deverá ser implantado gradativamente nos demais postos do Detran distribuídos no Rio Grande do Norte. “Estamos abrindo as portas para a modernização, pois os atendimentos realizados no Natal Shopping serão pré-agendados pelo aplicativo do Detran e com isso levamos comodidade e rapidez aos usuários”, comentou.
Todos os serviços oferecidos regularmente pelo Detran também serão encontrados na unidade Natal Shopping. Desde os serviços de habilitação de condutores, vistoria veicular e os procedimentos de registro de veículos. O horário de funcionamento será das 10h às 21h, de segunda a sábado, porém o atendimento deve ser previamente agendado via aplicativo do órgão, que se encontra disponível gratuitamente para download em smartphones com sistema operacional Android ou iOS.
De acordo com o subcoordenador de Informática do Detran, Hugo Guimarães, a opção de agendamento para os serviços oferecidos na unidade Natal Shopping estará habilitada no aplicativo nos próximos dias. Nesse caso, basta que o cidadão acesse o software do Detran no smartphone e busque a alternativa agendar, escolhendo em seguida o serviço desejado, dia e horário do atendimento.
A nova unidade do Detran Natal Shopping vem com a missão de eliminar o sistema de fila de espera com fluxo acentuado em determinados dias e horários. O sistema possibilita com que o tempo utilizado pelo usuário para realizar seu procedimento seja o mais rápido possível. Será disponibilizada uma quantidade diária de agendamentos para cada serviço. Nesse sentido, o plano é de preencher o tempo de atendimento de maneira planejada e com eficiência.

Nenhum comentário