Correios abre concurso para Jovem Aprendiz


Uma boa notícia para os jovens que procuram seu primeiro emprego. Nesta quinta-feira (10), os Correios abriram inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Serão 4.983 vagas e formação de cadastro de reserva para jovens com idade entre 14 e 22 anos.
Os aprovados terão um contrato de 12 meses, com carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia). O salário será de R$ 448,46, além de vale transporte e vale alimentação ou refeição. Pessoas que possuem alguma deficiência não tem limitação de idade para concorrer a uma das vagas.
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente no site dos Correios até o dia 29 de maio. Para isso, será necessário estar matriculado na escola e cursando pelo menos 9º ano do ensino fundamental. Os candidatos também deverão ter conhecimentos básicos de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.
A seleção será feita com base na renda familiar, currículo escolar, série atual e participação em projetos sociais. Além do trabalho nos Correios, a carga horária também terá uma parte teórica no curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no Senai.