Batismo do Centenário reúne mais de 2 mil cristãos na Lagoa de Extremoz


Com o apoio da Prefeitura de Extremoz, mais de 2 mil evangélicos se reuniram na manhã desta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, para participar do Batismo do Centenário, evento que faz parte das comemorações dos 100 anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN). O evento aconteceu na Lagoa de Extremoz, na Grande Natal.
Participaram do evento o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira; a primeira-dama Elaine Neves, o deputado federal Antônio Jácome, deputados estaduais Jacó Jácome e Albert Dickson, o pastor presidente da IEADERN Martim Alves, vereadores de Extremoz, além de outras autoridades eclesiásticas de Natal e do interior.
O evento é considerado o maior desse tipo já realizado em todo o Rio Grande do Norte. Para os evangélicos, o batismo em águas significa uma confissão de fé que o cristão, ao mergulhar, se despede da "velha vida", morrendo para os maus hábitos e emergindo para uma nova vida.
A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN) foi fundada no dia 24 de maio de 1918 e, portanto, estará completando 100 anos de atividades no próximo dia 24.





Fotos: Canindé Santos