Série C começa neste fim de semana com 5 campeões na disputa


A Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 tem início marcado para este fim de semana. Dos 20 clubes na disputa, 5 já foram conquistaram o título da competição.
Um dos representantes do Rio Grande do Norte, o ABC está na lista. O Alvinegro levantou a taça em 2010. Naquele ano, o time abecedista superou o Ituitaba-MG.
O campeão mais recente é o Santa Cruz-PE. O Tricolor levantou a taça em 2013. Na final, a equipe superou o Sampaio Corrêa-MA.
Em 2011, o título ficou com o Joinville-SC. No ano de acesso à Série B, o time catarinense venceu a decisão contra o CRB-AL.
O quarto da lista é o Bragantino-SP, que conquistou o campeonato em 2007. Naquele ano, a última fase foi disputada em pontos corridos e o time paulista ficou em 1º mesmo com a derrota para o ABC, no Frasqueirão.
Em 2005, o Remo-PA foi o campeão da Terceirona. Na última fase do certame, os paraenses deixaram para trás América-RN, Ipatinga-MG e Novo Hamburgo-RS.
Vices
Outros times que disputam a Série C em 2018 já bateram na trave. O Volta Redonda-RJ (1995) e Botafogo-SP (1996) foram vices.
Estreantes
Um dos estreantes na competição é do Rio Grande do Norte. Fundado em 2012, o Globo conquistou o acesso em 2017 e, neste ano, joga sua primeira Série C.
Algoz do América na Quarta Divisão de 2017, a Juazeirense-BA vai disputar a competição pela primeira vez na sua história.
O Atlético Acreano já tinha disputado a Terceira Divisão em 1992. No entanto, é a primeira participação após a criação da Série D.
Assim como o time do Acre, o Operário-PR também participou da competição em 92, além de 93. Contudo, essa a primeira disputa no novo formato da CBF.

PORTALNOAR