Roteiros e equipamentos turísticos de Extremoz serão localizados através de aplicativos




Em breve, os turistas e moradores de Extremoz poderão acessar informações sobre pontos turísticos, roteiros, comércio entre outras informações através do aplicativo que já existe e que foi desenvolvido pelos estudantes da IFRN.

Para elaborar o guia digital de Extremoz dentro da plataforma do aplicativo, aconteceu na manhã da última quinta-feira (5), na Prefeitura de Extremoz, uma reunião entre os estudantes e o secretário de turismo do município Josias de Oliveira.

Extremoz será pioneiro na adesão ao serviço da Easy Tour Brasil (aplicativo voltado para o turismo) e para isso, a secretaria de turismo se prontificou de dá todo suporte técnico com informações necessárias para a implantação de equipamento nos roteiros do município.

Para o secretário de turismo Josias de Oliveira Farias, o município terá um grande avanço com a tecnologia que poderá divulgar através do aplicativo até o comércio local do município, deixando os turistas atualizados nas rotas e valores dos passeios, tempo médio de um ponto para o outro. O secretário disse ainda que o Prefeito Joaz Oliveira autorizou a pasta a agilizar o que for necessário para viabilizar o guia o mais rápido possível e assim, fomentar o turismo em Extremoz.  

SOBRE O APLICATIVO
O Easy Tour Brasil é um aplicativo voltado para o turismo com o objetivo de melhorar
A experiência vivenciada pelo turista ao visitar uma nova cidade, oferecendo roteiros turísticos completos e interativos, com uma gama de atividades, produtos e serviços sugerido de acordo com a sua geolocalização.