Grandes nomes do samba com Valéria Oliveira no foyer do Teatro Riachuelo neste sábado


Neste sábado (28) Valéria Oliveira levará o balanço do samba, com sotaque potiguar, para o foyer do Teatro Riachuelo, em um formato especialmente montado para a apresentação.
Valéria apresentará clássicos do samba de raiz, sambas autorais e também de parceiros potiguares que fazem parte do seu novo disco, e estará acompanhada por uma banda de peso: Raphael Almeida (cavaco e direção musical), Jubileu Filho (7 cordas), Alexandre Moreira (bandolim), Aluizio Pizão, Kellynei Silva, Weslley Silva (Cicinho) e David Silva (percussões), e Dani Luccas e Michele Lima (vocais).
A apresentação contará ainda com as luxuosas participações de Jôsy Ribeiro (há quatro anos é destaque à frente do projeto “Devotos do Samba” e vem participando de vários shows de samba na capital potiguar), Matheus Magalhães (vocalista no grupo Preto no Branco e integrante do Projeto Samba Autoral Potiguar, do qual Valéria também participa), Rafael Barros ( há cinco anos interpreta canções de Chico Buarque no projeto os “Chicos” e participou como vocalista no show “Mirá”) e Silvana Martins (atuante na velha guarda do samba potiguar, já participou de vários projetos ligados ao samba em Natal como o “Quarteto In Samba” o musical “Eu e Meus Malandros” e o CD “Poesia Cantada”).
A roda “Cores do Nosso Samba”, realizada pela Green Point Produções, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e Unimed Natal.
Sobre os convidados
Silvana Martins
Cantora, locutora, atriz e produtora cultural Silvana Martins sempre esteve ligada a música. Atuante na velha guarda do samba potiguar, além dos seus shows solo já participou de vários projetos em Natal como o “Quarteto In Samba” o musical “Eu e Meus Malandros” e o CD “Poesia Cantada”. Agora Silvana traz a força da sua voz e a tradição do seu samba para a roda “Cores do Nosso Samba”.
Matheus Magalhães
Como jornalista, atuou nas principais emissoras de TV de Natal, mas o samba sempre foi sua paixão. Vocalista no grupo Preto no Branco, Matheus também tem feito participações em vários shows ligados ao samba e é integrante do Projeto Samba Autoral Potiguar, do qual Valéria também participa. Agora Matheus participa pela primeira vez como convidado da roda “Cores do Nosso Samba”.
Jôsy Ribeiro
Natural de João Pessoa e moradora de Natal há 11 anos, Jôsy Ribeiro participou de grandes bandas do Estado, mas foi no Samba de Raiz que se descobriu e se identificou.Há quatro anos vem atuando com destaque à frente do projeto “Devotos do Samba” e participando de vários shows de samba na capital potiguar. Jôsy e Valéria cantaram juntas no Bloco Ribeira Boêmia no carnaval deste ano, e agora irão repetir o dueto na roda “Cores do Nosso Samba”.
Rafael Barros
Rafael Barros iniciou suas atividades musicais a partir do canto coral em 2001 e participou de diversos coros renomados em Natal. Em 2013 estreou o projeto “Os Chicos” que há cinco anos interpreta canções de Chico Buarque. A parceria entre Rafael e Valéria começou no lançamento de “Mirá”, onde Rafael participou como vocalista em várias ocasiões.  Na estreia do novo show do projeto “Os Chicos”, cantando a obra de Caetano Veloso, Valéria fez uma participação especial e agora para coroar esta parceria, Rafael participa da roda “Cores do Nosso Samba”.
Sobre a Roda Cores do Nosso Samba
Valéria estreou a roda de samba Cores do Nosso Samba em 2014 e com esse projeto, vem promovendo intercâmbios entre artistas cariocas e potiguares, turbinando um repertório de samba de raiz com a energia do recanto nordeste do país e estimulando a participação de novos compositores, bem como a difusão de suas obras. Na primeira edição o compositor e cantor Toninho Geraes, autor de grandes sucessos da carreira de Zeca Pagodinho, e a cantora e comunicadora Dorina estiveram presentes. O evento contou também com as participações de Zorro e Seu Aluízio Pereira, ícones da Velha Guarda do samba potiguar, dos cantores e compositores Marcos Souto, Alex Amorim (Quarteto Linha), Ivando Monte e da cantora Dodora Cardoso. Nas edições seguintes Valéria recebeu nomes de peso da música potiguar como Diogo Guanabara, Nara Costa, Diana Rafaelly, Rogerinho Lucarino, Evilásio Galdino, Damiana Chaves, Dani Cruz, Isaque Galvão e Seu Luiz Antônio.
 SERVIÇO:
Valéria Oliveira – Cores do Nosso Samba
Dia 28 de abril, sábado, 13h às 16h. Abertura das portas às 12h20
Teatro Riachuelo
INGRESSOS: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia entrada
*Os ingressos são individuais /Mesas e cadeiras estarão disponíveis por ordem de chegada em quantidade LIMITADA inferior à capacidade do público.
Realização: Green Point Produções
Patrocínio: Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão e Unimed Natal.
CANAIS DE VENDAS
Bilheteria do Teatro: Shopping Midway Mall - Av. Bernardo Vieira 3775 - piso L3 (terça a sábado, das 12h às 21h, domingo e feriado, das 14h às 20h).
Site: www.uhuu.com