Câmara homenageará contabilistas de destaque no dia 27 de abril


A Câmara Municipal Natal irá prestar uma homenagem aos profissionais contabilistas e empresas contábeis que se destacam na área no dia 27 de abril, em alusão ao Dia do Contabilista, que será comemorado no dia 25. A data foi definida em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (12) entre o presidente Casa, Raniere Barbosa, e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Luzenilson Moreira.

O presidente Raniere Barbosa lembrou que durante a sessão solene será entregue a comenda, que leva o nome de um dos fundadores do primeiro curso de Ciências Contábeis do estado, é uma iniciativa do mandato e que será entregue pela primeira vez.

"Com muita alegria recebo o presidente Luzenilson e representantes da área contábil. Pela importância do profissional contabilista tanto na iniciativa privada, quanto no poder público, eles são um eixo fundamental para gerar a transparência, um equilíbrio e o ordenamento das despesas e receitas. É com muita alegria que, através do nosso mandato, criamos a comenda do professor Ulisses Celestino de Góis e agora vamos realizar", pontuou.

Luzenilson Moreira destacou que a reunião foi produtiva porque serviu tanto para realizar a aproximação institucional entre o CRC e a Câmara, como também para organizar o evento em alusão ao Dia do Contabilista e em aos 70 anos do Conselho.

"Hoje nós viemos, a convite do presidente da Câmara, vereador Raniere, para que possamos tratar desse evento para valorização dos profissionais da contabilidade e para entregar a comenda professor Ulisses Celestino de Góis para os contadores e empresa de destaque. Vejo como um bom cenário para a profissão diante do crescimento da profissão no Brasil uma iniciativa como essas", avaliou.

Também participaram da reunião o chefe de Cerimonial da Câmara, João Batista; o diretor administrativo do Conselho, Francisco Araújo, mais conhecido como "Chico Araújo"; os vice-presidentes Argeny Anaximandro e Breno Lopes; e o secretário-geral da Presidência, Rodrigo Loureiro, que atua como relações públicas.

Nenhum comentário