Blog do Primo: babões tramam para prejudicar o governador Robinson Faria


Por Renato Dantas - 
Sempre tive medo do danado do babão.. Aprendi na vida que onde tem babão, tem mentira e traição..
Tenho uma frase que repito em todas minha conversas, essa não plagiei de ninguém, é de minha autoria: “O babão de hoje é o inimigo e delator de amanhã”.
Não preciso ir na Grécia antiga para saber que ainda existe babões que estão querendo acabar com o governador Robinson Faria.. Tem um amigo meu que jura ser intencional e deliberada as astúcias dos babões para prejudicar o governador, eles fazem gol contra deliberadamente..
Qualquer pessoa de bom senso, sabe que bater no vice-governador Fábio Dantas é um desserviço ao governador Robinson Faria. Uma pessoa que trabalha para agregar forças sabe que é legítimo e honesto o desejo do vice-governador Fábio Dantas em almejar uma candidatura ao Governo do Estado,  pessoas podem até não apoiar sua pretensão, mas deve-se repeitar..  O que existe é o fato do vice-governador ter uma opinião e o governador outra.  Tomamos conhecimento que o vice-governador Fábio Dantas quando assumiu o Governo externou com clareza seu estilo de governança enviando para Assembleia Legislativa uma mensagem com medidas duras de contenção de despesas, demissões de servidores e fechamento de órgãos. Fábio Dantas nunca escondeu que pretende diminuir o  tamanho do Estado até fechando a UERN.
Já o governador Robinson Faria entende que deve atravessar todas dificuldades sem demitir 10 mil servidores, ele acredita na recuperação da nossa economia proporcionando um ajuste fiscal sem adoção de medidas duras que representem sofrimento.  A divergência entre Robinson e Fabinho é essa, nada que impeça um entendimento e  aliança no segundo turno.
O problema é que a cegueira bajulatória impede o babão enxergar que a eleição é em dois turnos, e os competidores do primeiro turnos poderão ser aliados no segundo turno, mas, pelo visto, os babões querem queimar os navios de Robinson e Fabinho agora..
O que os babões querem: que no segundo turno, caso Fabio Dantas não consiga exito, vote em Carlos Eduardo Alves ou Fátima Bezerra?
Lembro que fizeram tudo para intrigar o governador Robinson com o desembargador Cláudio Santos, que um única coisa que fez como Presidente do Tribunal de Justiça foi economizar dinheiro para repassar para Robinson construir presídio, comprar viatura para polícia e financiar ações de segurança pública.. Hoje o desembargador Claudio Santos e Robinson estão bem entendidos e as fofocas desfeitas..
Há muito tempo que venho observando que existem uns babões trabalhando para isolar o governador Robinson Faria.  Babão é bicho danado, eles querem ver o chefe em perigo para tirarem vantagens, mas, quando o chefe cai são os primeiros a saírem de perto.
Neste momento, depois de enfrentar uma crise aguda, é hora do governador Robinson agregar forças mantendo um nível de convivência civilizado e amistoso com todos. Trabalhar para tentar diminuir, ridicularizar, desdenhar e subestimar adversários é burrice, ou sabedoria de babão traidor para lascar o ‘chefe’.
Os babões sabidões estão querendo empurrar Fábio Dantas para Carlos Alves ou Fátima Bezerra.. Digo isso por que  nunca acreditei em babão burro, todos são sabidos, até porque, para ser bajulador tem que ser muito sabido..