Vereadores discutem sobre manutenção de equipamentos esportivos com secretária



Vereadores da Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal receberam hoje (16) a Secretária Municipal de Esportes, Danielle Mafra, para tratar sobre investimentos e manutenção dos equipamentos esportivos da cidade. Antes disso, aprovaram dois projetos que estavam em pauta.

A secretária de Esportes foi questionada sobre as condições dos equipamentos desportivos, recursos e prazos para manutenção dos mesmos. Danielle Mafra destacou que está em curso processo para contratação de empresa que vai executar serviços de engenharia para manutenção corretiva e preventiva desses equipamentos em todo o município. "Além disso estamos entregando duas importantes obras na zona oeste: a quadra no bairro do Bom Pastor e o centro esportivo de Felipe Camarão", disse.

O ginásio Nélio Dias que está interditado pelo Corpo de Bombeiros na zona Norte da cidade também deverá entrar em processo de reforma. "Só dependemos da renovação do 'habite-se' pelo Corpo de Bombeiros para podermos dar início ao processo de contratação da empresa para reformá-lo. O prefeito Carlos Eduardo já garantiu recursos", afirmou.

Para o vereador Ubaldo Fernandes (MDB), vice-presidente da comissão, a presença da secretária ajudou a esclarecer dúvidas. "Tivemos uma noção do que está acontecendo e do que vai acontecer. São 146 equipamentos e mais de 50% deles precisa de melhorias", relembrou. "Foi um debate proveitoso. Muitas vezes o poder público constrói e não faz a manutenção. É preciso que o poder público pense nesta questão e nós estamos aqui para cobrar", enfatizou o vereador Aroldo Alves (PSDB). Também compareceu à reunião o presidente da comissão , vereador Luiz Almir (PR), o vereador Klaus Araújo (SD), o vereador Felipe Alves (MDB) e o vereador Dinarte Torres (PMB).


Projetos

A Comissão de Finanças aprovou na reunião de hoje dois projetos de Lei. O primeiro é de autoria do vereador Klaus Araújo e assegura às mães com crianças matriculadas nos centros infantis (CMEI's) poderem amamentá-los no interior desses estabelecimentos. "É um projeto que vem ao encontro do anseio da sociedade, em especial das famílias. Tivemos a ideia de garantir esse direito em lei após ouvir o apelo de algumas mães porque alguns diretores não estavam permitindo que elas amamentassem seus filhos nos CMEI's", explicou o autor da proposta.

O segundo projeto aprovado é de autoria do vereador Erico Jácome (PODEMOS) e estabelece diretrizes para ações e programas de atendimento e proteção à criança e ao adolescente vítima de violência.


Assista a reunião da comissão pelo canal da TV Câmara: