Sindicato de Contabilidade orienta sobre Imposto de Renda no Shopping Cidade Jardim


Nos dias 26 a 29 de março, a campanha Declare Certo chega ao Rio Grande do Norte com o objetivo de oferecer orientação gratuita sobre o preenchimento da declaração anual do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Com espaço instalado no Shopping Cidade Jardim, o projeto, que é encabeçado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do RN (Sescon-RN), dispõe de contadores voluntários que estarão elucidando dúvidas do público, no horário das 13h às 21h.
É a primeira vez que a iniciativa será oferecida aos potiguares e o Sescon-RN apostou no Shopping Cidade Jardim por estar localizado em uma área central e de fácil acesso, além de obter um bom índice de visitantes e clientes. “Essa campanha já existe em muitos estados e queremos fazer uma experiência aqui no Rio Grande do Norte. Vamos avaliar a procura e os feedbacks para estabelecer o Declare Certo anualmente”, explica a coordenadora de eventos do Sescon-RN, Conceição Torres.
A campanha Declare Certo vai esclarecer sobre critérios de contribuição, documentos necessários, malha fina e outros fatores. A intenção é facilitar para que os contribuintes possam preencher as suas próprias declarações de imposto de renda. “Estamos felizes em hospedar essa iniciativa porque acreditamos que é um assunto muito pertinente. Nosso público certamente irá se interessar e aproveitar essa praticidade para se informar”, defende a gerente de marketing do Cidade Jardim, Amélia Dutra.