Shopping Cidade Jardim realiza Exposição de Bonsai neste final de semana


Apreciar arte e natureza com uma técnica milenar japoneza é o que trás a Exposição de Bonsai que acontece no Shopping Cidade Jardim, entre os dias 09 e 11 de março (sexta, sábado e domingo). Cerca de 20 bonsais e uma paisagem em miniatura estarão disponíveis para visitação no Hall de Eventos, no horário de funcionamento do shopping. Os expositores permanecerão no espaço para esclarecer sobre a arte, tirar dúvidas e dar dicas de cultivo, além disso, alguns bonsais e revistas sobre a criação estarão à venda para quem desejar iniciar a prática.
Bonsai é uma arte milenar japonesa de cultivo de árvores em bandejas ou vasos. "Basicamente, nós vemos uma planta ou paisagem na vida real e tentamos reproduzir em miniatura. É uma arte porque exige muito cuidado e dedicação contínua", esclarece José Martins, um dos sócios-fundadores da Associação Nordestina de Bonsai (ANB) e realizador da exposição. Segundo o bonsaísta, que já soma 22 anos de experiência, a prática cresceu muito no Rio Grande do Norte nos últimos dez anos, porém o mercado ainda tem espaço para ser expandido. "Queremos divulgar a arte do bonsai no nosso estado porque acreditamos que mais pessoas podem se identificar", defende.
O Shopping Cidade Jardim acredita no potencial de crescimento da arte e que o público vai aprovar a programação diferenciada. "Estamos sempre buscando oferecer aos nossos clientes novas experiências e não tenho dúvida que apreciar uma exposição com esta arte milenar, vai despertar interesse para uma diferente opção de lazer", conclui a gerente de marketing do shopping, Amélia Dutra. A exposição oferece entrada gratuita para o público.
SERVIÇO
Exposição de Bonsai
De 9 a 11 de março (sexta a domingo)
Horário de funcionamento do shopping – Sex e sáb: 9h às 21h / Dom: 15h às 21h.
Entrada gratuita