Shopping Cidade Jardim promove 2ª edição do Prêmio Mulheres que dão Notícias no Dia Internacional da Mulher


Neste Dia Internacional da Mulher, o Shopping Cidade Jardim vai homenagear profissionais potiguares que se destacam na sua área de atuação. Nessa 2ª edição, o Prêmio Mulheres que dão Notícias será concedido a grandes mulheres dos setores da saúde, educação e ação social. A cerimônia acontecerá na quinta-feira, 08 de março, às 19h, no charmoso lounge montado no Hall de Eventos do shopping.
"Criamos uma premiação com a intenção de homenagear mulheres que atuam em seguimentos importantes da sociedade. No primeiro ano, escolhemos jornalistas. Neste ano, procuramos figuras que acrescentaram e influenciaram a vida de muitos potiguares, e que, além disso, também geram muita notícia", justifica a gerente de marketing do shopping, Amélia Dutra.
A ginecologista e obstetra, Dra Karina Cavalcanti, receberá a premiação como profissional da saúde; a presidente da UnP, Sâmela Gomes, será homenageada pelo seu trabalho na área da educação; e a idealizadora do projeto Setembro Cidadão, Lígia Limeira, recebe o prêmio representando o âmbito da ação social. Ambas homenageadas são mulheres reconhecidas pela mídia como fonte de informação segura pelo distinto e qualificado trabalho realizado.
Uma das homenageadas, Dra Karina Cavalcanti, que é conhecida pelas postagens esclarecedoras nas redes sociais, diz que recebeu o convite com surpresa. “Faço esse trabalho porque acredito que são informações que podem ajudar muita gente. Receber um prêmio assim, por algo que faço por amor, é um sinal de que está sendo feito direito e um estímulo para continuar”, revela. As demais homenageadas também relataram a alegria de receber esse reconhecimento. "Fico honrada em representar tantas mulheres que trabalham pela educação em nosso estado", afirma Sâmela Gomes. "Esta homenagem só reforça a certeza que estou no caminho certo em busca de uma sociedade mais justa", agradece Lígia Limeira. 
O evento contará ainda com declamação de poesias pela poetisa Célia Melo e um bate-papo sobre empoderamento feminino com a fotógrafa e jornalista Kalina Veloso. “Empoderamento significa dar poder a mulher para fazer o que ela quiser fazer e ser quem ela quiser ser. O empoderamento não veio para brigar e sim para mostrar que a mulher tem capacidade. E não podemos vivenciar o Dia Internacional da Mulher sem falar sobre isso”, argumenta a jornalista.
Demais programações
Além da cerimônia de entrega do prêmio, que contará com buffet e degustação de vinhos, a comemoração do Dia da Mulher no Cidade Jardim também terá outras programações. Um dos destaques vai para a exposição “Nós Podemos”, promovida por Kalina Veloso. Com inauguração marcada também para a quinta-feira (08), a exposição contará com cerca de uma dúzia de peças fotográficas que retratam a iniciação ao empoderamento feminino. As fotos permanecerão abertas a visitação pública até o domingo (11), na chamada Sala do Empoderamento, localizada em frente a loja Relicário Arte e Decoração.
Ofertas e serviços proporcionados pelos lojistas do mall também estão programadas. Uma das opções que pode ser aproveitada pelas mulheres durante a data comemorativa são os descontos de 10% em qualquer rótulo da Adega São Cristovão, apoiador oficial da 2ª edição do Prêmio Mulheres que dão Notícias.
SERVIÇO
Prêmio Mulheres que dão NotíciasQuinta-feira (08), às 19h
Hall de Eventos 
Exposição Nós Podemos
De 08 a 11 de março
Sala do Empoderamento (em frente a loja Relicário Arte e Decoração)