Governador assina ordem de serviço para reforma das novas instalações do Itep


O governador Robinson Faria assinou na manhã de hoje, 27, ordem de serviço para reforma do prédio cedido pela União ao ITEP. Com 1.400 m² de área o prédio é localizado no bairro da Ribeira e abrigou no passado a Delegacia Regional do Trabalho (DRT).
O novo prédio vai receber todo o Instituto de Identificação, uma grande central para emissão de identidades, e parte do Instituto de Criminalística. A obra está orçada em R$ 194 mil com recursos do próprio órgão. A concessão vale por 30 anos.
"O nosso Governo investe em melhorias para que o Itep preste um melhor serviço à população. O Itep atende diariamente centenas de pessoas e está sendo equipado e modernizado, inclusive estamos concluindo um concurso público para novos servidores", afirmou o governador Robinson Faria, ao assinar a ordem de serviço e visitar as instalações do instituto nesta manhã.
As novas instalações vão beneficiar a população do Alecrim, um dos mais movimentados da capital, e de bairros vizinhos, uma vez que o serviço da Central do Cidadão do Alecrim será transferido para Ribeira.
O prédio será climatizado, terá móveis novos e atenderá as normas de acessibilidade, o que não há no atual prédio do ITEP. A obra começa a partir da ordem de serviço com prazo de conclusão de quatro meses.