Gilmar Mendes perde o controle e manda editor da Folha enfiar pergunta 'naquele lugar'


Hostilizado por populares durante sua estadia em Lisboa, Portugal, o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), perdeu a paciência com o uma pergunta formulada pelo editor da Folha de São Paulo sobre os custos com passagem aérea de sua viagem.

Segundo informou a Folha, "O jornal questionou o ministro se voltaria para o julgamento do habeas corpus de Lula em 4 de abril e se o voo para Portugal tinha sido pago pelo STF.  A presença dele tornou-se incerta em razão de um seminário que será organizado em Lisboa pelo instituto do qual ele é sócio, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público). “Devolva essa pergunta a seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. Isso é molecagem, esse tipo de pergunta é desrespeito, é desrespeito”, disse o ministro por telefone, de Lisboa, ao repórter"

Na sequência, Gilmar Mendes insinuou que a Folha teria promovido evento escondendo o patrocínio da Souza Cruz e sugeriu que o jornal passasse um dia sem patrocínio. A folha esclareceu que Gilmar Mendes "se referiu ao 2º Encontro Folha de Jornalismo realizado em fevereiro, em São Paulo, em que foi um dos convidados. O evento teve patrocínio da Souza Cruz, como constava do material de divulgação e de amplo painel atrás dos convidados".



imprensaviva.com