Escola do Legislativo Wilma de Faria lança programação para 2018


A Escola do Legislativo Wilma de Faria, apresentou, nesta terça-feira (13), a programação das atividades do ano letivo de 2018. Foram apresentados os cursos de capacitação e qualificação, oficinas, projetos e palestras que contemplarão servidores e toda a população natalense. O lançamento da programação contou com a palestra sobre a reforma trabalhista ministrada pela procuradora do Ministério Público do Trabalho, Ileana Neiva.
“O trabalho desenvolvido pela Escola do Legislativo é extremamente importante porque fortalece a relação entre a Câmara Municipal e o servidor da Casa, como também com a população em geral. Através da Escola são oferecidos cursos de capacitação, oficinas, Workshop, além de projetos que levam a Câmara às escolas mostrando o dia a dia do nosso trabalho para o jovem natalense”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Raniere Barbosa (PDT).
A Escola do Legislativo Wilma de Faria trouxe novidades para o ano como o projeto Câmara na Escola. “Nós temos o Projeto Escola na Câmara onde as escolas trazem os alunos para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Casa. Agora nós iremos levar a Câmara Municipal para as escolas com aulas de cidadania, vamos levar comissões temáticas e frentes parlamentares para o âmbito escolar”, explicou Michelle Paulista, diretora da Escola.
De acordo com a diretora, além das novidades, a Escola do Legislativo vai ampliar cursos e projetos ofertados em 2017. “Por exemplo, o Câmara no ENEM, diferente do ano passado, que foram feitas apenas aulas de revisão, este ano vai disponibilizar aulas regulares ao longo de todo o ano”, disse.
Estiveram presentes os vereadores Fernando Lucena (PT), Nina Souza (PEN) e Bispo Francisco de Assis (PRB). “A Cada ano a Escola do Legislativo amplia suas atividades e contempla cada vez mais o servidor e a população natalense”, afirmou o vereador Bispo. “Em 2017 a Escola fez um grande trabalho, um trabalho de capacitação profissional e de resgate de interligação entre a Câmara Municipal de Natal e a sociedade, e esperamos que esse ano o modelo se repita porque a educação é algo transformador e precisar ser estimulada”, destacou a vereadora Nina Souza. “Temos aqui diversas ferramentas gratuitas para fortalecer a educação da sociedade natalense”, finalizou Fernando Lucena.
A Escola do Legislativo Wilma de Faria conta com projetos como Pensando a Grande Natal, Escola na Câmara, Câmara no ENEM, além do concurso de redação, Fórum Temático, oficinas, palestras, cursos, mini-cursos, descontos nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Estácio de Sá, entre outros serviços. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3232-9403 ou pelo email escolacmn@gmail.com.

Nenhum comentário