Deputado Souza recebe titulo de Cidadão Apodiense no aniversário de 183 anos do município


“Estar numa casa legislativa municipal, hoje na condição de deputado estadual do meu Estado e também representante do Apodi e da região Oeste, me devolve aos primórdios de minha história como agente público. A cidadania honorária equipara o homenageado a um filho. É, por seu formalismo, documento de adoção oficial. Perfilhar, ou seja, reconhecer alguém legalmente como filho, é antes de tudo um ato de grandeza, de desprendimento, de amor. Ao adotado, como passo a ser agora, recai não apenas o bônus de ser filho, mas a obrigação de ser um bom filho”.
Foram com estas palavras, que o deputado estadual Souza (PHS), iniciou o seu discurso de agradecimento ao receber na manhã desta sexta-feira (23), o titulo de Cidadão Apodiense. A horaria foi uma proposição do vereador Paulo de Telecío. Na sua fala, Souza relembrou seus primeiros passos no município e agradeceu o apoio de Daniel Filho, de Eliésio do Bom, Gersino e Marcos que no município integram o PHS.
“Tive a grata satisfação de através de Bruno conhecer outra pessoa que se preocupa diuturnamente com o seu povo, com a saúde do seu povo, que vive de fato a serviço do seu povo, e em especial da sua comunidade: Melancias. Um homem simples que não foge às suas origens. Um homem de coração grandioso. Com ele, uma família que me cativou. Falo sobre o vereador Paulo de Telécio, propositor do título que essa casa me confere. Agradeço sua generosidade, extensiva a todos os demais vereadores que a aprovaram à unanimidade” declarou.
Como representante de interesses coletivos, o parlamentar pontuou em seu discurso as ações em defesa de lutas sociais importantes, como a que travou em favor dos estudantes da zona rural; a regularização do abastecimento de água de Melancias, a instalação do escritório da CAERN e a luta melhoria na assistência à saúde dos cidadãos do Apodi, como também da luta em defesa do Hospital Regional e em defesa do funcionamento da Maternidade Claudina Pinto. 
Souza finalizou o seu discurso dando uma boa notícia aos apodienses: “Está assegurada emenda de minha autoria para aquisição de uma ambulância para este município, reivindicação do vereador Paulo de Telécio”, afirmou.
A Sessão Solene ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi (STTR) e marcou também o aniversário de 183 anos de emancipação politica do município.