Deputado estadual Souza destina ambulância UTI toda equipada para municipalidade de Areia Branca


O deputado estadual Souza (PHS), participou da entrega de ambulâncias UTI's equipadas, doadas pela Assembleia Legislativa. A solenidade de entrega da unidade ocorreu nesta terça-feira (6), às 9h, na Casa Legislativa.
 
O parlamentar destinou uma ambulância para Areia Branca, reforçando de forma importante o sistema de Saúde da municipalidade. 
 
A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), recebeu das mãos do deputado estadual Souza as chaves e o documento do veiculo. A ambulância tem a classificação "B", padrão que o Ministério da Saúde atribui a automóvel para transporte pré-hospitalar de pacientes de alto risco e transporte inter-hospitalar, com equipamentos necessários à manutenção da vida.
 
A ambulância é equipada com os mesmos instrumentos que existem numa UTI física de um hospital, de modo que possui maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo. Além disso, ela dispõe de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens.
 
 "Fico feliz em poder contribuir mais uma vez com a saúde dos areia-branquenses. Meu papel como deputado é olhar para o Rio Grande do Norte como um todo, mas com maiores atribuições à nossa cidade, região e interior, áreas que mais precisam da presença do poder público", comentou Souza.