De casa nova, projeto Samba Autoral Potiguar acontece próxima quarta (04)


O projeto Samba Autoral Potiguar vai retomar os trabalhos na próxima quarta-feira (04) e está de casa nova. O novo reduto da produção independente do samba será o Mormaço, localizado em Nova Descoberta, em Natal. O horário (19h30) e formato estão mantidos. A entrada segue gratuita, assim como no ano passado.   

Concebido desde agosto de 2016, o SAP surgiu da necessidade de divulgação da produção local. O projeto não tem fins lucrativos e se sustenta com a colaboração dos próprios integrantes, além da ajuda voluntária de quem prestigia a roda de samba. Os principais objetivos são manter erguida a bandeira do samba e dar espaço às músicas autorais, valorizando a música potiguar. 

Em cada caderno cerca de 20 músicas inéditas são apresentadas. Cabe aos autores/intérpretes levar a letra para que o público aprenda a letra e cante junto à roda. Os sambas foram escritos por grandes nomes do cenário local, como Valéria Oliveira, Debinha Ramos, Evilásio Galdino, Ivando Monte, André da Mata, Analuh Soares e Carlinhos Zens. Ao todo, são 25 compositores. Entre os intérpretes estão Dodora Cardoso, Dani Cruz, Berthone Oliveira, Analuh Soares e outros. A direção musical fica por conta Raphael Almeida. 

SERVIÇO:
O quê? 
Samba Autoral Potiguar
Quando? 
Quarta (04), a partir das 19h30
Onde? 
Mormaço (Rua Historiador Tobias Monteiro, 2014 - Nova Descoberta. Natal/RN
Quanto? Entrada gratuita.