Conexão Enem estreia nova temporada nesta quinta-feira


Sucesso entre os estudantes do Rio Grande do Norte, o Conexão Enem chega à sua quarta temporada neste ano e já tem data para o primeiro programa de 2018: quinta-feira (15), a partir das 20h, na TV Assembleia. Na abertura, o programa terá a participação de dois profissionais das áreas de Psicologia e Direito, que conversarão com o professor João Maria de Lima.

Com programas semanais reunindo professores de diversas disciplinas, o Conexão Enem traz uma hora de discussão sobre temas relacionados ao exame. Através de entrevistas, debates, aulas e resoluções de questões, os professores desdobram o conteúdo da prova e focam na preparação dos candidatos em todas as esferas. Exemplo disso será o programa de estreia da edição 2018.

“A educação é a base de tudo. Estamos satisfeitos com o sucesso do projeto ao longo dos últimos anos e com a certeza de que a nossa responsabilidade só aumenta. É uma satisfação contribuir com a formação dos nossos jovens, cooperando para o seu ingresso no ensino superior”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Para esta quinta-feira, a exibição terá a presença da psicóloga Hetera Fernanda, que vai tratar sobre a importância dos pais para o período de preparação ao Enem. Segundo o professor João Maria Lima, que apresenta e atua na produção do programa, o trabalho realizado pela psicóloga é fundamental para os estudantes.

"Somos um programa de educação muito voltado à família. É preciso que os pais dos estudantes saibam como podem ajudar na preparação dos candidatos e qual a postura adequada para lidar com a ansiedade, bastante comum entre os alunos", explica João Maria.

Além da psicóloga, também participará do programa de reestreia o professor de Direito Constitucional, Thiago Fonseca. O jurista comanda o projeto Constituição Sem Fronteiras, que leva o ensino das leis a estudantes carentes do Estado e vai mostrar a importância do tema para a formação dos candidatos.

"O conhecimento de mundo é fundamental e o trabalho desenvolvido junto aos jovens carentes também precisa ser de conhecimento da população. Teremos debates diversos não só nesse programa, mas também nos demais durante todo o ano", acrescenta João Maria.

Conexão Enem

Em sua quarta temporada, o Conexão Enem já deu excelentes frutos aos alunos que acompanharam as aulas pela TV Assembleia e também aos que participaram dos aulões presenciais promovidos durante os anos anteriores. Em 2015 e 2016, inclusive, o professor João Maria antecipou o tema da redação abordado nas provas. O objetivo da TV Assembleia é garantir que o programa continue contribuindo de maneira decisiva para os estudantes que prestam o Enem.

"O Conexão Enem segue como um dos principais produtos da grade de programação da TV Assembleia, contando com grande audiência e ótima receptividade entre os estudantes. É um programa de qualidade que tentamos melhorar a cada dia e que, para isso, contamos com todas as condições dadas pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Os frutos estão sendo colhidos", afirma o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.

O Conexão Enem vai ao ar semanalmente toda quinta-feira, às 20h, pela TV Assembleia, canal aberto 51.3. O programa é reprisado às sextas (17h), sábados (16h) e domingos (16h). Além das exibições na TV aberta, o Conexão Enem pode ser visto também no YouTube.

Nenhum comentário