Comissão do Turismo quer fortalecer a orla de Natal


A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal realizou o primeiro do ano nesta terça-feira (13), no plenário da Casa. Durante o encontro, foi propostos temas de trabalho para as próximas reuniões.

O presidente da Comissão, vereador Paulinho Freire, destacou a importância do fortalecimento da orla de Natal dentro das discussões da revisão do Plano Diretor da cidade. "Hoje debatemos vários temas. A situação do Hotel Reis Magos e do Forte dos Reis Magos, a degradação da nossa Orla Marítima. Esse, inclusive, é um ponto importante. Das capitais do Nordeste a Orla, acho que a nossa, mais feia é a nossa. A gente tem que enfrentar isso. A gente tem que transformar essa orla de Natal para que a ela possa aquecer o turismo. Aquela área já foi muito valorizada e hoje está totalmente degradada", observou.

A vereadora Júlia Arruda, vice-presidente da Comissão, e o vereador Felipe Alves concordaram em discutir o tema nas próximas reuniões, inclusive, buscando trazer dados e levantando a possibilidade de convocar representantes do pode público.

Estudantes de Turismo

Outra proposta apresentada e aprovada pelos presentes foi a realização de parceria com as instituições de ensino superior para que a Comissão possa trazer os alunos para participar das reuniões. "Vamos tentar trazer os estudantes das universidades para que a gente possa dar uma dinâmica maior às nossas reuniões e, além de aprender com eles, proporcionar um ambiente que eles possam também aprender com a Câmara Municipal", disse.