Caminhada da Mãe Potiguar acontece em maio



O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) começou as ações para realizar a tradicional Caminhada da Mãe Potiguar, um evento de prevenção à saúde, conscientização, solidariedade, com lazer e apresentações culturais. Como nos anos anteriores, a Caminhada será realizada no segundo sábado, véspera do Dia das Mães, , que será o dia 12 de maio, começando as 07 horas.

Ontem (12/03) foi realizada uma reunião entre os representantes do CBMRN, TC Lucena e Capitão Couceiro, com as representantes da Secretária de Saúde do Estado – SESAP -, a Secretária Adjunta, Dra. Hélida  Bezerra e Maria Lima, da Coordenação de Promoção da Saúde e na oportunidade, a parceria do evento foi firmada mais uma vez, com a SESAP fornecendo as camisas da caminhada.

A Caminhada da Mãe Potiguar traz para a reflexão de temas envolvendo a saúde da mulher e do bebê, estimulando a amamentação em local de trabalho e doação do leite materno aos bancos de leite do Estado. Além de  fazer doação de alimentos a diversas entidades da Grande Natal. O evento começa as 07 horas, com a caminhada saindo da sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Prudente de Morais, 2410, no Bairro Vermelho até o Parque das Dunas, na Alexandrino de Alencar, num percurso de aproximadamente 1,8 km.

As inscrições serão abertas ainda neste mês e os primeiros 1.500 inscritos receberão como brinde uma bela camiseta. Para se inscrever basta ir a um dos pontos de inscrições (que serão divulgados por ocasião do início das mesas) e levar 02 kilos de alimentos não perecíveis (não pode ser sal) ou quatro frascos de vidro com tampa de plástico (tipo de café solúvel, maionese, etc), que servirão para facilitar o serviço de coleta do leite materno, como contribuição a redução da mortalidade infantil.

Em todo o percurso os participantes terão um som de trio elétrico, além de toda estrutura de apoio, como ambulância e distribuição de água. Chegando ao Parque das Dunas, haverá uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, com ações educativas para prevenção do câncer de pele, para incentivar a prática da alimentação saudável, do aleitamento materno, aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, oficinas de geração de rendas, orientações dermatológicas, espaço beleza e premiação para a maior doadora de leite humano do Estado, Além de apresentação das bandas da Polícia Militar e dos Anos 60.