União entre Prefeitura, comércio e comunidade reestrutura posto da PM de Pitangui


Mais uma ação em prol da segurança pública, a segunda em menos de uma semana, foi percebida pela população de Extremoz neste sábado (10). A união entre a Prefeitura, comunidade e o comércio local proporcionou a reforma do Posto Policial de Pitangui, entregue em uma solenidade com a presença de várias autoridades e da população. O posto foi totalmente reformado e reestruturado e agora está pronto para servir de apoio para o trabalho dos policiais do Pelotão Destacado de Extremoz.
Num verdadeiro trabalho em equipe, a população de Pitangui arrecadou recursos junto aos comerciantes para a compra de tintas e todo o material necessário para a reforma. A mão de obra também foi executada pela própria população. A Prefeitura de Extremoz estruturou o Posto Policial com eletrodomésticos como micro-ondas, gelágua, ventilador, cadeiras e colchões. Além disso, a Prefeitura irá manter um servidor à disposição do posto policial para os serviços gerais de manutenção.
Na sexta-feira (09) a Prefeitura já havia entregue ao Pelotão Destacado de Extremoz duas viaturas tipo Amarok para servir ao trabalho de combate ao crime no município, além de eletrodomésticos como fogão, geladeira, micro-ondas, ventilador e ainda kits mensais de higiene e um servidor municipal para dar apoio aos trabalhos de serviços gerais. As viaturas entregues pela Prefeitura também permitirão o policiamento nas áreas de dunas, que são terrenos característicos das praias do município e de difícil acesso para veículos comuns.
Para o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, a união entre Prefeitura e comunidade só traz benefícios para a população. “Estamos presenciando aqui um verdadeiro ato histórico de união entre vários entes em benefício da comunidade. A Constituição diz que a segurança é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. E o que estamos vendo aqui é isso, todos se unindo, cada um chamando pra si a responsabilidade, para mudarmos a realidade da segurança pública”, afirmou ao prefeito Joaz Oliveira.
Além da presença do prefeito, participaram da solenidade o vice-prefeito Djalma Sales (Macho), vereadores, o comandante do Pelotão Destacado de Extremoz, tenente Vinicius; secretários municipais e representantes da comunidade.