Prefeitura entrega duas Amaroks à PM e estrutura Pelotão do Município


A Prefeitura de Extremoz entregou nesta sexta-feira (09), durante uma solenidade no Pelotão Destacado de Extremoz, duas viaturas tipo Amarok que serão mantidas com recursos do município e utilizadas pela Polícia Militar. A ajuda da Prefeitura foi possível devido à Lei Nº 922/2017, de autoria do Executivo Municipal e aprovada pela Câmara de Extremoz, que autoriza a Prefeitura a cooperar financeiramente com o custeio complementar e subsidiário das atividades de segurança pública executadas no âmbito do Município.

Além das duas viaturas também foram entregues ao pelotão eletrodomésticos como fogão, geladeira, micro-ondas e ainda colchões, ventiladores e kits de higiene, este último sendo como ajuda mensal. Será ainda disponibilizado um servidor para ficar à disposição do pelotão para serviços gerais de manutenção.
O coronel Mendonça afirmou que em sua carreira policial nunca viu uma ação como à da Prefeitura de Extremoz em prol da PM. “Eu tenho 26 anos de Polícia e eu sou sincero a dizer aos senhores: estou vindo pela primeira vez a um município para ver um município tratar assim a segurança pública”, afirmou.

O comandante do pelotão destacado de Extremoz, tenente Vinicius, destacou o trabalho dos policiais do pelotão de Extremoz e exaltou a ação da Prefeitura. “O prefeito teve essa visão de sair do conforto de dizer que não é responsabilidade do município e poder contribuir com a segurança pública. Dos municípios aqui da região metropolitana que eu tenho conhecimento, talvez do Estado, Extremoz é o único município que tem uma lei com um orçamento aprovado para destinar recursos às forças de segurança”, lembrou.

O prefeito Joaz Oliveira finalizou exaltando a missão dos policiais militares e o trabalho que eles vêm desempenhando no município de Extremoz. “Não podemos simplesmente repassar a responsabilidade, eu compreendo que cada um tem que fazer a sua parte e hoje a gente vê que é possível sim a gente pensar em mudanças e melhorias”, disse o prefeito Joaz Oliveira, logo em seguida assinando o termo de cessão de uso das viaturas para a PM.



A solenidade contou com a participação do prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira, o vice Djalma Sales (Macho), secretários, vereadores, o tenente-coronel Marlon Goes, coronel Zacarias de Mendonça Neto, tenente Vinicius Oliveira, comandante do Pelotão Destacado de Extremoz; subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos; cabo Roberto Campos, Presidente da Associação dos Cabos e Soldados, entre outras autoridades.


Fotos: Canindé Santos