Homenagem aos garçons marcará o carnaval do Galo dos Perturbados no Centro Histórico



Um boneco gigante caracterizado de garçom será a novidade do bloco Galo dos Perturbados, na terça-feira (13) de carnaval, no Centro Histórico de Natal. Ao novo personagem, se juntarão os já tradicionais bonecos do ex-Rei Momo Paulo Maux, do músico Mainha, do cozinheiro Gardênia e do comerciante Nazi, numa parceria com o bloco “Nazi vai à Ribeira”, além do galináceo gigante, o mascote do Galo dos Perturbados.
“O garçom tem uma importância fundamental no carnaval e no dia a dia das pessoas em bares e restaurantes. Por isso, tivemos a ideia de homenagear uma categoria que abdica de brincar a folia para servir as pessoas”, disse o fundador do bloco, Naldo Alves.
Pelo oitavo ano consecutivo, a agremiação percorrerá as principais vias da Cidade Alta, como as ruas Ulisses Caldas, Vigário Bartolomeu, Gonçalves Ledo, Apodi e a avenida Rio Branco, com muita animação, que é uma marca registrada do bloco. A concentração terá início às 16h30, no Bar do Naldo, localizado na praça João Tibúrcio, na rua Padre Pinto. O rolé pelo Centro Histórico está marcado para às 18h.
De acordo com Naldo Alves, o Galo dos Perturbados receberá este ano cerca de quatro mil foliões. Quatrocentas camisetas serão vendidas ao preço de R$ 25,00 para ajudar nos custos de produção: “Em que pese a crise econômica, creio que conseguiremos zerar o estoque, porque as pessoas estão sem recursos para viajar”, aposta o carnavalesco.
Quarenta músicos comporão a banda formada graças ao edital Carnaval Multicultural 2018, da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) e Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Após o giro pelas ruas da Cidade Alta, a banda e foliões retornarão para a praça João Tibúrcio, onde a cantora Kelly Aguiar e banda comandarão a festa, a partir de 20h, com marchinhas, frevos e axé.
Antecipando a folia da terça-feira, o Galo dos Perturbados realizará uma prévia carnavalesca no sábado (10), às 20h, também no Bar do Naldo, com o cantor Silveirinha Kosta e banda.