Governador e prefeito discutem saneamento de Parnamirim


O governador Robinson Faria se reuniu na manhã desta quinta-feira (08) com o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, secretários e vereadores do município. Na pauta, ações e parcerias do executivo estadual nas áreas de saneamento e segurança da cidade.
Um dos assuntos discutidos foi o saneamento completo de Parnamirim, que representa um investimento na ordem de R$ 170 milhões. “O governo juntamente com o município está em busca desses recursos para trazer o esgotamento sanitário para a cidade. Com isso, Parnamirim também será 100% saneada, assim como está acontecendo com Natal. A obra é uma das prioridades do governo e um direito essencial para levar água tratada e qualidade de vida para a população”, destacou o governador.
Também foi debatida a cessão do prédio do antigo fórum da cidade do governo para a Prefeitura, visando à instalação da secretaria de Segurança do município e uma central de monitoramento de câmeras. Ainda nesta área, o prefeito sugeriu a instalação de um esquadrão do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) na cidade para intensificar o policiamento nas vias do RN que passam por Parnamirim.
“São pleitos importantes para reforçar e melhorar a segurança de uma das maiores cidades do Rio Grande do Norte. Vamos analisar os pedidos e em breve esperamos trazer boas novidades aos parnamirinenses”, informou Robinson Faria.
O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, disse que “a reunião foi positiva, pois o governador se mostrou sensível aos pleitos e disse que vai discutir com sua equipe a viabilidade dos projetos”.
Também participaram do encontro o diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano e o diretor do Idema, Rondinelle Oliveira.