Faculdade oferta cursos gratuitos para Zona Norte


Marketing digital, decoração de interiores, novas Tecnologias da Informação e arte marcial Krav Maga operacional. Estes são os temas dos cursos de qualificação promovidos pela Estácio Zona Norte. Aberta a alunos e à comunidade gratuitamente, a 1º Qualificação de Verão da unidade acontece de 5 a 8 de março, com aulas todos os dias, sempre às 19h.
No primeiro dia será realizada uma aula básica de defesa pessoal com base na arte marcial israelense Krav Maga. O nome em hebraico significa “combate corpo-a-corpo” e envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpes.
Durante a programação do evento, os empresários e comerciantes da região terão a oportunidade de conhecer técnicas para incrementar suas vendas através das redes sociais, além de ter acesso a alternativas simples e práticas para transformar a decoração do seu comércio. As dicas também servem para os espaços domésticos.
No âmbito educacional, o curso de Novas Tecnologias da Informação trará novos conceitos para a dinâmica de ensino e aprendizagem. Estará em discussão a nova didática da “sala de aula invertida”, em que o estudante tem o contato com o conteúdo antes da aula – com vídeos, textos, arquivos de áudio, games e outros recursos -, e no encontro em sala, coloca em prática o aprendizado.
“A ideia do ‘Qualificação de Verão’ é disponibilizar conteúdo de informação a quem deseja se qualificar no mercado de trabalho, além de promover experiências profissionais para quem ainda está em dúvida sobre qual carreira seguir”, explica Tâmara, gestora acadêmica da Estácio ZN.
A Estácio Zona Norte fica localizada R. Henrique Dias, 305, no bairro Igapó. Mais informações sobre os cursos pelo telefone 3674.8570.

Oficinas disponíveis

05/03: Gestão em Segurança Preventiva: Krav Maga Operacional 
06/03: Marketing Digital: como aumentar suas vendas através das redes sociais
07/03: Dicas simples de decoração para transformar sua casa ou comércio

08/03: Novas Tecnologias da Informação: saiba como seu aluno pode aprender mais através da sala de aula invertida