Após retomada do Pró-Transporte, avançam as obras de duplicação da Avenida Moema Tinôco


As obras de duplicação da Avenida Moema Tinôco, na zona Norte de Natal, serão encerradas até dezembro deste ano, segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER). O empreendimento faz parte do conjunto de obras do Pró-Transporte, que teve o contrato para continuidade de obras assinado em 24 de janeiro.
As obras do Pró-Transporte foram iniciadas em 2007, por meio da Prefeitura de Natal, sendo interrompidas em 2011. Logo em seguida, o empreendimento foi repassado ao Governo do Estado. Após diversos atrasos, como falta de recursos e pendências judiciais, as obras foram reiniciadas no início deste ano.
Imagens aéreas da Moema Tinôco mostram que o empreendimento já tem as pistas projetadas. No entanto, apenas uma das vias está asfaltada. O trecho da pista que alcança a Ponte Newton Navarro já está bem adiantado. No local será construído um viaduto. A obra vai facilitar o escoamento do tráfego para as praias do litoral norte do estado.
A Construtora A. Gaspar firmou contrato com o DER em 24 de janeiro para finalizar as obras. Valor do empreendimento foi de R$ 67 milhões. A ideia é duplicar a pista da Moema Tinoco, bem como reestruturar as avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea.